NOTÍCIA - Obras de revitalização e paisagismo da entrada da cidade já estão em etapa final

Inauguração será realizada no 74º aniversário de Paulicéia

Desde que iniciou seu mandato (2021 à 2024) em 01/01/2021, o Prefeito Antônio Simonato, iniciou um cronograma de obras para revitalização de vários pontos do município, alguns locais foram priorizados para serem concluídos até a comemoração do 74º aniversário de Paulicéia, no dia 29/06/2021.

Um dos locais escolhidos foi a entrada principal do município, que se encontrava em estado de abandono e sem manutenção, sem calçada à margem direita da rotatória, no sentido de chegada ao município, tomada pelo mato alto, dificultando e tornando perigoso o trânsito de pedestres nessa região, e causando risco de acidentes por conta do alto fluxo de veículos.

Foram executados serviços de limpeza, terraplanagem e concretagem do local, onde está sendo construída uma academia ao ar livre, visando beneficiar dezenas de pessoas que transitam pelo local para utilizar a pista de caminhada até a extensão do trevo.

O portal de entrada da cidade recebeu pintura conceitual, no sentido de quem chega ao município foi retratada as "Belezas Naturais do Rio Paraná". Já no sentido de quem sai do município, adicionou-se uma pintura retratando as riquezas da fauna local representada pela "Arara Azul". As pinturas foram realizadas pelo artista plástico e artesão Ivan Lima, morador e natural de Paulicéia.

Além da revitalização do portal, está sendo realizado o paisagismo da área do portal e área da academia ao ar livre, incluindo iluminação de led pela área em que serão instalados os aparelhos da academia.

Além das melhorias, está sendo executada a limpeza do entorno, e remoção dos resíduos do asfalto através de lavagem da via.

"Nosso objetivo é oferecer mais uma alternativa na qualidade de vida dos cidadãos de Paulicéia com a instalação da academia ao ar livre, e homenagear o aniversário da nossa amada cidade, revitalizando pontos importantes, trazendo de volta o sentimento de alegria e orgulho para nossa população..." frisou o Prefeito Antônio Simonato.

A inauguração da entrada será realizada na próxima terça-feira, dia 29/06/2021, no 74º aniversário de Paulicéia.