NOTÍCIA - Oficina Preparatória para Operação Estiagem 2022

Oficina Preparatória para Operação Estiagem 2022

Estão abertas as inscrições para Oficina Preparatória para Operação Estiagem 2022. Este treinamento da Defesa Civil Estadual irá explorar temas de interesse para o fortalecimento da cultura de redução de riscos e prevenção de desastres relacionados ao período de estiagem.

Os integrantes do sistema terão acesso a algumas ferramentas e planos existentes, navegando por temas relacionados à legislação aplicada (proteção e defesa civil e de meio ambiente), informações sobre a Operação Corta Fogo, a inovadora Ação de Aparelhamento das Defesas Civis Municipais, o Plano de Contingência para o período de estiagem, uso de aeronaves no combate a incêndios em coberturas vegetais, funcionamento dos sistemas de alertas e ferramentas de monitoramento meteorológico. Esse treinamento é no formato EAD.
Para realizar o cadastro  ACESSE AQUI

Créditos: Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente