NOTÍCIA - Coordenadoria de Educação realiza projeto

Coordenadoria de Educação realiza projeto

Projeto em escolas de Pauliceia chama a atenção para a prevenção do abuso sexual Infantil

O projeto "Meu corpinho é um tesourinho" desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Pauliceia através da Coordenadoria Municipal de Educação teve a duração nos meses de maio e junho, com o objetivo de trabalhar a Prevenção do Abuso Sexual Infantil criando uma parceria entre a escola e a família, visando o combate do abuso sexual na infância e na adolescência. Para isso, ocorreram palestras nas escolas da rede municipal, com o tema: Prevenção do Abuso Sexual Infantil, proferidas pelas profissionais: Jéssica dos Santos Elias ? Psicóloga e Zenilda Marques Nunez ? Enfermeira e Orientadora Social, onde participaram pais e responsáveis pelas crianças, fornecendo informações sobre o tema e apresentação de como o projeto "Meu corpinho é um tesourinho" será desenvolvido nas escolas.

A implantação do projeto tem como base a crença da força e importância que o professor possui neste processo, desta forma, ocorreu também a formação junto aos docentes que atuam na rede municipal. O trabalho em sala de aula com as crianças acontecerá de forma lúdica e didática, em longo prazo, utilizando abordagens que condizem com a faixa etária de cada uma, visando ensiná-las a conhecer e cuidar do seu corpo de forma global.

Representantes da Coordenadoria Municipal da Educação juntamente com a Coordenadoria Municipal de Assistência Social acreditam que a prevenção, o trabalho em rede e a parceria entre escola e a família podem atuar na prevenção sobre o tema de forma eficaz e agradece a todos que participaram até o momento deste projeto.