NOTÍCIA - Prefeitura de Pauliceia passa a multar morador que jogar lixo e entulhos

Prefeitura de Pauliceia passa a multar morador que jogar lixo e entulhos

A Prefeitura de Pauliceia, buscando manter a cidade limpa, vai notificar e, em último caso, multar o morador que jogar lixo e entulhos nas calçadas.

A Prefeitura de Pauliceia, buscando manter a cidade limpa, vai notificar e, em último caso, multar o morador que jogar lixo e entulhos nas calçadas. A ação  começa a partir da próximo dia 11 de Abril. O valor da multa será de R$ 90,00, de acordo com a Lei Municipal n.º 18/10 e Lei Municipal 08/03, sendo a multa dobrada se ocorrer uma segunda notificação.

Ainda Segundo o Diário Oficial do município em TERRENO BALDIO OU CASA DESABITADA, deve manter LIMPO ou será limpo pelo MUNICÍPIO, e o valor será cobrado do DONO do terreno nos termos dos §§ 1 º, 2 º e 3 º do Artigo 215 do Código Tributário Municipal, por metro quadrado.

Essa medida é necessária porque muitas pessoas não têm a consciência de que também precisam zelar e cuidar da cidade e ainda que são várias as denúncias em relação a lixo nas calçadas. Muitos moradores reclamam que não é justo manter a frente de sua casa limpa enquanto no imóvel ao lado o vizinho deposita todo o tipo de material. A prefeitura tem procurado fazer seu trabalho, mas o morador precisa a ajudar a manter, claro que a intenção do Poder Público Municipal não é de provocar esse tipo de situação, mas sim de criar mecanismos para fazer com que o morador sinta orgulho da sua rua e do seu bairro.

Isso é realmente uma questão de consciência e infelizmente, em muitos casos, é preciso agir com rigor para garantir essa conscientização. O acúmulo de lixo nas calçadas pode trazer uma série de complicações. Além de prejudicar o visual, serve de criadouro de ratos e baratas que provocam contaminação, gerando problemas de saúde pública . A limpeza e a higiene, segundo os próprios profissionais de saúde são fundamentais para a prevenção de diversas doenças. No caso do município, essa prevenção significa reduzir a procura nos postos de saúde e a economia de recursos para investimentos em outros setores.


Créditos: Assessoria de Imprensa

Compartilhe na Rede!

Deixe seu comentário!

Nos ajude a manter uma comunidade saudável e vibrante ao reportar qualquer comportamento ilegal ou inapropriado. Denuncie Aqui!